Copa por México
Notícias
Notícias de Copa por México

Análise de Jan Morávek: República Checa no Mundial-2026? Doloroso e frustrante
Jan Morávek · há 17 horas
A participação da República Checa no Mundial-2026 terminou. Está decidido. Não vão disputar mais nenhum jogo no continente americano. O último duelo com o México foi, para mim, um desfecho amargo da sua prestação no torneio. Os últimos 20 minutos da partida, em que estivemos incrivelmente expostos e os mexicanos fizeram o que quiseram de nós, foram embaraçosos e pouco dignos para o futebol checo.

Perto de despedida, goleiro Ochoa entra para clube seleto com Cristiano Ronaldo e Messi
David Olivares · há 18 horas
Embora o goleiro titular da seleção mexicana na Copa do Mundo seja Raúl "Tala" Rangel, Javier Aguirre quis prestar uma homenagem a Guillermo Ochoa, arqueiro do AEL Limassol e ex-Málaga, Granada e Salernitana, entre outros.

Mundial-2026: Impulsionada pela raiva, África do Sul conquista surpreendentemente um lugar nos 16 avos de final
Reuters · há 19 horas
Descartada pelos comentadores como sem hipóteses, a África do Sul transformou a sua raiva em combustível e lançou-se pela primeira vez para a fase a eliminar do Mundial, com uma vitória por 1-0 sobre a Coreia do Sul, na madrugada desta quinta-feira.

Atropelamento deixa 17 feridos após vitória do México na Copa
Zack Oaten, do T · há 20 horas
O México venceu a República Tcheca por 3 a 0 e fechou a fase de grupos com campanha perfeita, mas a comemoração foi interrompida na cidade de Cabo San Lucas quando um carro avançou sobre torcedores que assistiam ao jogo no famoso destino turístico mexicano.

Mundial-2026: Álvaro Fidalgo estreia-se pelo México e desata a chorar
David Olivares · há 21 horas
O médio espanhol, nascido em Hevia (Astúrias), mas naturalizado mexicano, estreou-se pelo Tri ao marcar o 3-0 frente à República Checa. O seu golo confirmou a melhor fase de grupos do México na história dos Mundiais. Nove pontos, três vitórias, seis golos marcados e nenhum sofrido.

Mundial-2026: Ochoa despede-se do México e junta-se ao clube de Cristiano Ronaldo e Messi
David Olivares · ontem
Apesar de o guarda-redes titular do México no Mundial ser Raúl "Tala" Rangel, Javier Aguirre quis ter um gesto especial com o atual guardião do AEL Limassol e ex-AFS, Granada ou Salernitana, entre outros.

Mundial-2026: Presidente sul-africano felicita seleção pela qualificação para os 16 avos de final
LUSA · ontem
O Presidente da África do Sul felicitou esta quinta-feira a seleção nacional sul-africana por ter conseguido, pela primeira vez, a qualificação para os 16 avos de final, após vencer por 1-0 a Coreia do Sul em Monterrey, México.
Sobre a Copa por México
História, Formato, Organização, Difusão e Cobertura Mediática
A Copa por México é um torneio amistoso criado pela Federação Mexicana de Futebol (FMF). Inicialmente, foi lançada como uma competição preparatória antes do reinício do futebol no México após a pausa causada pela pandemia de COVID-19, mas acabou sendo adotada por equipes da Liga MX para se prepararem antes dos jogos da liga, após longas pausas no torneio, como a causada pela pandemia ou pela Copa do Mundo em 2022.
A competição é disputada por um número limitado de equipes da Liga MX. A primeira edição do torneio contou com oito equipes divididas em dois grupos, enquanto a segunda foi realizada com dez clubes sorteados em dois grupos. Os vencedores e os vice-campeões de cada grupo avançam para a próxima fase, onde os pênaltis são usados para determinar o vencedor.
Curiosamente, ambas as edições da Copa por México tiveram as mesmas equipes na partida final: Cruz Azul e Guadalajara. Ambos os torneios foram vencidos pelo Cruz Azul.
Os direitos de transmissão para esta competição nos Estados Unidos foram concedidos à TUDN USA. No México, a competição estava disponível para assistir na TUDN México e via Sky Sports, com sua plataforma móvel Blue to Go Video Everywhere cuidando da cobertura para usuários móveis.







